quarta-feira, 6 de maio de 2009

São Paulo Rumo a Angra dos Reis


Nascer do Sol na Rodovia dos Imigrantes


Vista de Angra dos Reis


Angra dos Reis


Praia do Coqueiro em Angra dos Reis


Parati



Divisa Parati Angra dos Reis


Vista da BR 101


Praia Brava Trindade


Ubatuba


Formidavel esta vista de Ubatuba


Nascer do Sol em Ubatuba

Depois de vários elogios de que seria LOUCURA de fazer este passeio, estou mais uma vez aqui para provar que basta você Ter coragem para enfrentar os seus obstáculos, que tudo nesta vida é possível, foi um passei tranqüilo com muitos acontecimentos que estarei relatando a cada foto que estarei postando aqui , este ano de 2009 já comecei com o pé direito e com o pensamento bem positivo que será um ano bem diferente de todos os outro e torço para cada um de meus amigos também para que realizem os seus sonhos que há dentro de cada um de si ...


-
Vista na Estrada da Manutenção

Dia 31/12/2008 véspera da partida, tudo pronto mas ainda tinha um grande dia pela frente pois a final era véspera de ano novo comemorei este dia com o meu pai ,filho e amigos que ali estiveram para festejar e me desejar uma boa viagem , descansei um pouco e as 04:00 do dia 01/01/2009 parti para a minha aventura que mal estava começando acho que este foi o meu único percurso que pedalei em plena escuridão , mas logo vi o Sol nascer , parecia até uma boa vinda em plena Rod. Dos Imigrantes.



Cachoeira na Estrada da Mamutenção

Pedalei até a passarela depois do posto Rodoviário passei para o outro lado da estrada aonde pedalo até o Rancho da Pamonha, neste ponto existe uma estradinha de terra ou se preferir continuar pela imigrante uns 800mts a esquerda existe uma entrada que dá acesso a Estrada da Manutenção, posso dizer que ali começaria o meu grande desafio até Angra dos Reis , neste ponte até Santos fiz uma filmagem da descida lindas paisagens da Mata Atlântica um paraíso fora do comum.


Visão de Cubatão

Me dei de conta de vários Tiú pela estrada , lindas cachoeiras e belos vales antes de chegar no Pq. da Mata Atlântica pego um acesso para Rod. Anchieta e mas para frente a Rio - Santos , dali para frente terei que dividir meu espaço com os carros , que por sinal era poucos devido o réveillon , isto já era esperado por mim .


Rio de São Sebastião

Um dos piores lugares que passei por esta viagem foi em Cubatão, é um desrespeito a natureza e o meio ambiente, nem se que o lindo dia ali você conhece, pois a poluição encobre tudo, só em São Vicente que começa a melhora a parti dali em boa parte as praias iram me acompanhar, peguei muitos trechos de serras e chegando próximo a entrada da Praia de Juquehy deparei com um paredão que fui obrigado a descer da bike e fazer uma bela caminhada por moro acima ao lado de minha fiel bike rsrsrs.


Praia de Paúba

Este foi o único trecho que fui obrigado a descer e empurrá-la apesar de muitas serras que enfrentei, mas para frente a Praia de Bertioga, São Lourenço , Boracéia e por fim Boiçucanga aonde completei meus 200km de pedalada no dia, resolvi então procurar um lugar para acampar para passar a noite pois estava armando uma tempestade daquelas este foi um camping e tanto pois se localizava bem a beira-mar muito gostoso, comi alguma coisa e fui descansar, mas quando menos pensei grupos e mais grupos de curiosos vinham até a mim para saber se era verdade o que estava a fazer, muitos ali duvidaram o que mais ouvi nesta viagem “era que eu sou doido por estar fazendo aqui” mas no fim todos me desejavam uma boa viagem e que eu estava fazendo inveja a todos, e fui dormi debaixo de chuva para assim poder continuar a grande jornada que existia pela frente ainda.


Vista de São Sebastião

Acordei umas 05:00 e a chuva ainda continuava aguardei mais algumas horas e quando vi que a chuva não ia dar tréguas arrumei as minhas coisas tomei o meu café da manhã coloquei uma capa de chuva e parti debaixo de chuva, Passei por Maresias praia do Surf e entrei em Paúba até que no meio do dia a chuva deu uma trégua, parei para me secar e comer alguma coisa em São Sebastião aonde tive o prazer de conhecer uma trilha que dá aceso a uma montanha que corta as praias de São Sebastião e Santiago e em frente Ilha bela , por mais que o tempo estava nublado deu para curti muito as paisagens.


Rio - Santos

Logo mais estaria chegando em Caraguatatuba aonde conheci um casal de ciclista que também faziam ciclo turismo eles vinham de Bertioga e iriam ficar por ali mesmo em Caraguatatuba.
Alguns kilometros a frete cheguei em Ubatuba e já era quase noite quando comecei a caçar um lugar para acampar, pedi informação para um senhor que ali vinha passando e foi quase 15 minutos só para me indicar aonde teria um lugar para acampar , ele me indicou um Camping Guarani que seria o único daquela vila posso dizer , que seria mato a dentro e de novo fui descansa debaixo de chuva, tomei meu banho fiz minhas refeições e fui descansar.


Caraguatatuba


Paraiso

E no meio da noite uma coisa que sempre tive vontade de fazer , acordei em plena madrugada com um grupo de amigos cantando e tocando violão, foi uma noite maravilhosa pena que eu tinha que descansar para que no dia seguinte eu pudesse parti para o meu ultimo dia de pedal, faltavam 140 km para completa, tomei o meu café da manhã e parti logo ceda as 05:00 pois pretendia chegar antes do anoitecer, parti para minha ultima jornada,pude presenciar um dos mais belo nascer do dia e fala verdade foi uma das coisas mais belas que pude presenciar em toda a minha vida , queria ficar ali apreciando a cada instantes deste momento que foi único,.. tive que parti a aquele belo dia me acompanhou o resto do percurso parecia até um presente divino de Deus , vamos dizer uma recompensa , mas ainda teria muito chão para chegar até lá e tudo poderia acontecer .


Entrada de Parati

A cada placa que eu via informando o macro dos limites SP-RJ me dava mais forças para continuar , só que o inesperado aconteceu, pois neste trecho entre Ubatuba e Parati foram os mais difíceis pois a maresia danificou as engrenagens da bike, e um item importante que eu não tinha levado foi óleo, minha única salvação seria ter que dividir minha água com as engrenagem (sacanagem) , mas se eu quisesse prosseguir teria que fazer isto , e assim foi .


Só quem faz uma viagem desta sabe o significado de uma placa desta

Não lembro em que km foi mas tive uma momento que desespero uma devido o problema da maresia e outra a falta de água pois já estava na reserva e pior de tudo pedalei uns 10km e nada de encontra uma vila para poder me reabastecer, a fome também veio e nisto o meu psicológico começou a agir mostrando fraqueza que na verdade seria um inicio de desidratação, mas como uma miragem no meio do nada uma bica d’água que foi feito com certeza foi feito por alguém ali, não pensei duas vezes enchei todas as minhas garrafas dei um banho na minha bike e tomei uma banho também para poder me refrescar e descansar um pouco, e parti para minha jornada .


Praia Brava Trindade

Um pouco mais para frente avistei a Praia do forte isto já era um bom sinal pois esta praia é uma das ultimas de Ubatuba fazendo divisas com Parati, antes mesmo passei por uma tentação que seria a entrada de Trindade, que dizem ser um paraíso lá com belas praias e cachoeiras, mas tive que prossegui infelizmente mas concerteza estarei indo lá dá próxima vez , dali para frente foi uma maravilha pois peguei um trecho de descida, aonde pude descansar um pouco e ver a cada placa de sinalização uma satisfação do meu objetivo, conforme ia se aproximando percebi que mais forças tinha e pressa para chegar foi incrível, consegui atingir uma media de 28km/h nos últimos e em fim cheguei na Cidade de Parati, resolvi entra nela e comer alguma coisa pois ainda haveria mais 40km até Angra dos Reis .


Praia do Coqueiro Angra dos Reis

Dei uma pequena pausa e parti daí para frente parece até que minha bike conhecia o caminho em 1:20 cheguei ao meu objetivo Angra dos Reis bairro de Perêque. Chegando lá fui tentar encontra a casa de uns amigos que ali estavam passando férias ali e para a supressa deles também era que eles não acreditavam no que estava vendo, pois eu tinha dito que faria este pedal e consertesa duvidaram, mas laveis a alma, infelizmente um dos meus amigos já tinha voltado para São Paulo, mas fui bem recebido por todos.

chegando em Angra dos Reis

Gostaria de agradecer primeiramente a Deus por ter dado forças por eu ter concedido esta vitoria em minha vida, ao meu filho que sempre me apoiou e acreditou em mim, Sr. Cícero e D. Creusa por ter concedido um lugar para passar minhas noites ,e D. Sandra, Branca, Alexandre e Lidiane pela Companhia que ali fizeram para mim; há sem esquecer da pequena Larissa , meus irmãos e amigos que me apoiaram e a coitada da minha mãe que ficou muito preocupada com este meu passeio.

Tempo percorrido : 24:35
Dias : 3 dias
Km : 444km
Media : 22km/h

Dicas:
Uma boa preparação é fundamental , alimentação e o mais importante muita água devido o clima e o alto índice de desidratação.
Um detalhe também e levar sempre uma bisnaga de óleo um dos únicos itens que não levei .

2 comentários:

  1. CARLOS
    SHOW DE BOLA, MANO
    MUITO LEGAL AS FOTOS, MAIS LEGAL ESSA AVENTURA
    QUE DEMAIS
    ABRAÇO

    EDE - IRONMAN

    ResponderExcluir
  2. Muito loco vc, mais é dessas loucuras que nos fazem felizes, também vivo nessa vida. Abraços.

    ResponderExcluir